Movimente-se!

Praticar exercícios físicos regularmente é uma das chaves para manter o corpo saudável, o que garante uma vida ativa (e feliz) por mais tempo.

 

Por que funcionar?

A atividade física é uma aliada e tanto da longevidade. Um estudo da Universidade de Oslo, na Noruega, indicou que exercitar-se regulamente pode aumentar em até cinco anos a expectativa de vida. Os benefícios para a saúde são vários. A prática protege o coração e fortalece ossos e músculos, preservando a mobilidade corporal – assim, dá para realizar as tarefas diárias com autonomia. Suar a camisa ainda controla o peso, afasta a insônia, reduz o estresse e previne a depressão.

 

Como tornar hábito?

Antes de iniciar os exercícios é importante consultar um médico, que indicará os mais adequados ao seu perfil. Independentemente da faixa etária, recomenda-se praticar ao menos 150 minutos de atividades leves a moderadas por semana. O ideal é combinar as aeróbicas (caminhada e dança, por exemplo) com as que trabalham força e resistência (como musculação e pilates). O treino deve ser feito com regularidade e num grau de intensidade progressivo. E, quanto mais você gostar da atividade escolhida, maior a chance de levá-la adiante!

Vamos exercitar!

Fonte:

Editora MOL

Post criado 12

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.